Vestibular Unipar

Qual a
Diferença ?

A excelência que a Unipar possui no ensino presencial foi estendida. A diferença está apenas na metodologia de ensino, porque só uma universidade contemporânea se adapta à sua rotina, com flexibilidade para o seu aprendizado. Saiba mais sobre as nossas opções e escolha a sua.

Metodologias
Ativas

A implantação das Metodologias Ativas é um dos principais diferenciais no processo de ensino-aprendizagem. Ela coloca o aluno como protagonista na construção do conhecimento, através de estímulos do saber e análises de problemas. Assim, ele passa a produzir os conteúdos a serem estudados com a orientação do instrutor, debate assuntos, faz questionamentos e contextualiza as situações discutidas em sala de aula com as atividades práticas do conteúdo. 

Google for
Education

A plataforma Google For Education permite o acesso a diversas ferramentas que auxiliam no aprendizado e tornam a experiência de estudo ainda mais interessante, inclusive, é possível acessar todos os conteúdos e atividades das aulas onde e quando quiser,  utilizando celular ou computador. O Semipresencial também contempla vivência acadêmica, com os encontros presenciais, as atividades práticas em laboratórios e a participação em projetos de pesquisa e extensão. Isso tudo é flexibilidade no aprendizado aliado à qualidade de ensino.

Perguntas Frequentes

Qual a diferença entre presencial e semipresencial?

No presencial tem aulas todos os dias na universidade. Já no semipresencial, você terá que vir obrigatoriamente para a Unipar, duas vezes na semana. Nos outros dias, o conteúdo e as atividades estarão disponíveis no nosso ambiente online. Assim, você estuda a hora que puder.

Os cursos são reconhecidos pelo MEC?

Todos os cursos são reconhecidos e aprovados pelo Ministério da Educação. A validade é a mesma do Presencial. O que muda é a metodologia de ensino. A formação é a mesma.

O semipresencial é EAD?

Não. A Educação a Distância da Unipar é cem por cento online, ou seja, o acadêmico só vem para a Universidade fazer as provas. A metodologia também é diferente. Se você quiser conhecer mais sobre a EAD Unipar acesse o site: http://ead.unipar.br

Qual a diferença de estudar no ensino semipresencial?

As aulas presenciais serão chamadas de encontros presenciais. Nesses encontros serão aplicadas as metodologias ativas, que são novas estratégias de ensino. O professor não ficará mais à frente da sala explicando um conteúdo, quem vai protagonizar esses encontros serão os alunos. Eles vão mostrar o que aprenderam, vão pesquisar, debater, construir um pensamento crítico. No padrão de ensino que conhecemos hoje, o professor fala e o aluno repercute o que ouve. Agora, o conhecimento do aluno também será explorado. 

Qual será o papel do professor nas metodologias ativas?

O professor é insubstituível em qualquer processo de ensino. Com as metodologias ativas, aluno e professor trabalham em parceria pela construção do saber. Os estudantes terão um orientador de estudos, incentivando o prazer pela descoberta por meio do conhecimento.

O que é o Google For Education?

É uma plataforma que possibilita o uso de várias ferramentas e aplicativos para a educação. A Unipar é conveniada ao Google e desenvolveu um esquema inovador e eficiente de estudos: a Trilha da Aprendizagem, num ambiente online onde o aluno vai encontrar todo o conteúdo e ainda recursos como jogos, textos, vídeos e outras formas atrativas para facilitar os estudos. 

Quantos cursos tem no semipresencial?

São 33 cursos, nas áreas de Engenharia, Saúde, Arquitetura, Computação, Design, Negócios, Meio Ambiente e Comunicação.  

Fale conosco 0800 601 4031

Horário de Atendimento

Seg. à sex. das 8h às 20h
Sab. das 8h às 12h