Vestibular Unipar

Saneamento Ambiental

O currículo do curso Superior de Tecnologia em Saneamento Ambiental está estruturado com disciplinas gerais, como biologia, química, física, geoprocessamento e cartografia; e outras específicas, como legislação, drenagem, instalações prediais hidráulicas e saneamento. A formação visa preparar profissionais atuantes em diversas áreas relativas ao saneamento, bem como, a prestação de serviços que contribuem para a melhoria do meio ambiente, da qualidade de vida, da saúde pública e do bem-estar da população.

 

Mercado  de trabalho em expansão

O tecnólogo em saneamento ambiental é muito requisitado para atender as demandas ambientais que a sociedade têm provocado continuamente. Presta serviços em obras de saneamento básico, construindo e supervisionando a instalação de sistemas e redes de água, esgoto, lixo industrial e doméstico. Fiscaliza a qualidade da água e o tratamento do esgoto, gerencia o armazenamento do lixo em aterros sanitários e usinas de compostagem.  Também planeja e implanta campanhas de educação sanitária e ambiental. 

O setor público é um empregador tradicional. Secretarias de meio ambiente, órgãos e agências ambientais, são algumas possibilidades para a atuação. A oferta é grande em todo o país, com ênfase nas capitais e outros grandes centros urbanos.

 

Na Unipar tem

- Aplicação das ferramentas tecnológicas do Google For Education, proporcionando mais dinamismo nas atividades desenvolvidas e facilitando a ligação entre professor/aluno. As ferramentas ainda permitem que os estudantes aprendam de forma proativa e compartilhada. Além disso, o aluno terá à disposição o uso do Gmail com espaço ilimitado e todas as atividades desenvolvidas ao longo do curso e após a sua conclusão.

- Matriz curricular moderna e dinâmica, em sintonia com os avanços científicos e tecnológicos;

- Estrutura inovadora que inclui diversos ambientes para atender os acadêmicos e a comunidade em geral;

- Flexibilidade de tempo para estudar onde estiver e na hora que puder;

- Encontros presenciais (2x na semana) com aulas dinâmicas por meio das metodologias ativas, nas quais o aluno é o protagonista do seu conhecimento, apoiado pelo assistente de sala.

- Cursos organizados em Núcleos de conhecimentos, situação que permite mobilidade entre os cursos do mesmo núcleo.

 

Infraestrutura diferenciada

A Unipar disponibiliza estrutura completa para realização das atividades teóricas e práticas de forma diferenciada. São laboratórios para disciplinas básicas, como microscopia, botânica,  microbiologia, química, física, informática, dentre outros. Os laboratórios para disciplinas específicas são de biologia molecular, cultura  de tecidos vegetais, fermentações, informática, desenho, solos, etc. Os alunos também contam com estação agrometeorológica, sala de videoconferência, fazenda experimental, laboratórios de sensoriamento remoto e geoprocessamento.

Semipresencial

OFERECIDO EM

UNIDADE PERÍODO
Umuarama Noturno
Toledo Noturno
Guaíra Noturno
Paranavaí Noturno
Cianorte Noturno
Cascavel Noturno
Francisco Beltrão Noturno

MENSALIDADE 2018

R$ 350,00

DURAÇÃO

03 anos

TÍTULO

Tecnologia

POR QUE ESTUDAR NA UNIPAR?

Professores especialistas, mestres e doutores com grande experiência de mercado; Projetos de pesquisa, ensino e extensão ao longo de todo o curso para complemento do processo de ensino/aprendizagem. Universidade conveniada ao consórcio Sthem Brasil - Laspau/Harvard, para o uso e desenvolvimento das metodologias ativas de ensino, apoiadas por ferramentas da informação e comunicação; Oportunidade de estágios remunerados por meio do Ciunem (Centro de Incentivo à União Escola Empresa) - prática profissional antes da formação;