Vestibular Unipar

Jogos Digitais

O curso de Tecnologia em Jogos Digitais da UNIPAR capacita o profissional para esta área da Economia Criativa, já que é uma área em contínua expansão. O tecnólogo em Jogos Digitais formado pela UNIPAR será capaz de elaborar estratégias, personagens e cenários de games e desenvolver roteiros e modelagem de personagens virtuais. Também poderá gerenciar projetos de jogos digitais com equipes multidisciplinares e avaliar, selecionar e utilizar metodologias, tecnologias e ferramentas para o desenvolvimento de jogos digitais. Hoje, além de diversão, os games são importantes ferramentas pedagógicas, utilizadas em escolas e em treinamentos empresariais.

Diferenciais do Curso

Com matriz curricular moderna e dinâmica, em sintonia com os avanços científicos e tecnológicos e com as exigências do mercado de trabalho, o curso de Tecnologia em Jogos Digitais da UNIPAR conta com estrutura completa, que inclui laboratórios específicos para impulsionar o aprendizado, e com professores especialistas, mestres e doutores com grande experiência de mercado. Para o complemento do processo de ensino-aprendizagem, oferece ao seu aluno a oportunidade de participar de projetos de pesquisa e extensão ao longo de todo o curso e, também, oportunidade de estágio remunerado por meio do Ciunem (Centro de Incentivo à União Escola Empresa). Oferece ensino baseado em problemas reais da profissão. Outro grande diferencial é o fato de a Universidade Paranaense estar conveniada ao consórcio Sthem Brasil - Laspau/Harvard, para o uso e desenvolvimento das metodologias ativas de ensino, apoiadas por ferramentas da informação e comunicação.

Mercado de Trabalho

O profissional dessa área formado pela UNIPAR é preparado para atuar como autônomo ou em empresas desenvolvedoras de jogos digitais, canais de comunicação via web, produtoras de websites, agências de publicidade e marketing, veículos de comunicação e instituições de ensino, na função de programador – criando códigos específicos para o desenvolvimento do jogo; artista – modeladores ou animadores, trabalhando com a arte gráfica 2D e 3D, criando personagens, desenvolvendo a identidade e características dos cenários e detalhes artísticos do jogo; e game designer – aquele que faz roteiro, pensa no enredo de um jogo, redige a história de fundo do jogo criado, descreve o comportamento dos personagens e os desafios, entre outras.

Semipresencial

OFERECIDO EM

UNIDADE PERÍODO
Umuarama Noturno
Toledo Noturno
Guaíra Noturno
Paranavaí Noturno
Cianorte Noturno
Cascavel Noturno
Francisco Beltrão Noturno

MENSALIDADE 2019

R$ 371,00

DURAÇÃO

3 anos

TÍTULO

Tecnologia

POR QUE ESTUDAR NA UNIPAR?

Professores especialistas, mestres e doutores com grande experiência de mercado; Projetos de pesquisa, ensino e extensão ao longo de todo o curso para complemento do processo de ensino/aprendizagem. Universidade conveniada ao consórcio Sthem Brasil - Laspau/Harvard, para o uso e desenvolvimento das metodologias ativas de ensino, apoiadas por ferramentas da informação e comunicação; Oportunidade de estágios remunerados por meio do Ciunem (Centro de Incentivo à União Escola Empresa) - prática profissional antes da formação;