Vestibular Unipar

Engenharia da Computação

O engenheiro de computação é um profissional de formação generalista, que atua na informática industrial e de redes industriais, em sistemas de informação aplicados à engenharia, sistemas de computação e computação embarcada. A Engenharia de Computação é o campo que trata do desenvolvimento de sistemas computacionais, nas áreas em que os conhecimentos de software e hardware são essenciais e complementares. A metodologia de ensino e aprendizagem do curso de Engenharia da Computação da UNIPAR é centrada no aluno, baseada em projetos práticos, com desenvolvimento profissional para a solução de problemas reais. Trabalho em equipe, design, empreendedorismo e aprendizagem contínua também estão presentes durante todo o curso.

Diferenciais do Curso

O curso de Engenharia da Computação da UNIPAR disponibiliza estrutura inovadora e completa para o desenvolvimento da prática profissional. São laboratórios de informática, com acesso à internet, além de laboratório de eletricidade e de circuitos, laboratório de eletrônica analógica e digital, laboratório de programação, laboratório de software, laboratório de hardware de computadores e periféricos, laboratório de redes de computadores e o CISI (Centro Integrado de Soluções em Informática) para a realização de atividades práticas e prestação de serviços à comunidade. Também disponibiliza ferramentas tecnológicas do Google For Education, proporcionando mais dinamismo nas atividades desenvolvidas e facilitando a ligação entre professor/aluno. As ferramentas ainda permitem que os estudantes aprendam de forma proativa e compartilhada.

Mercado de Trabalho

A formação de um engenheiro de computação vai dos fundamentos da engenharia à Ciência da Computação, passando pelas técnicas em hardware, software e aplicações da informática. Esse perfil habilita o engenheiro da computação a atuar em várias áreas onde a computação se faz presente, seja no nível de hardware, de software ou onde haja a integração de hardware e software. Devido ao processo global de informatização, o engenheiro de computação dispõe de várias frentes de trabalho, como em empresas que produzem computadores e/ou softwares ou em empresas que façam uso. Pode, ainda, ser um empreendedor, tendo seu próprio negócio.

Semipresencial

OFERECIDO EM

UNIDADE PERÍODO
Umuarama Noturno
Toledo Noturno
Guaíra Noturno
Paranavaí Noturno
Cianorte Noturno
Cascavel Noturno
Francisco Beltrão Noturno

MENSALIDADE 2019

R$ 752,00

DURAÇÃO

4 anos

TÍTULO

Bacharelado

POR QUE ESTUDAR NA UNIPAR?

Professores especialistas, mestres e doutores com grande experiência de mercado;

Projetos de pesquisa, ensino e extensão ao longo de todo o curso para complemento do processo de ensino/aprendizagem.

Universidade conveniada ao consórcio Sthem Brasil - Laspau/Harvard, para o uso e desenvolvimento das metodologias ativas de ensino, apoiadas por ferramentas da informação e comunicação;

Oportunidade de estágios remunerados por meio do Ciunem (Centro de Incentivo à União Escola Empresa) - prática profissional antes da formação;