Vestibular Unipar

Engenharia Agronômica

O curso de Engenharia Agronômica na UNIPAR prioriza uma formação empreendedora e com grande capacidade de agregar valor às atividades de toda a cadeia de produção agropecuária e do agronegócio. Além de transmitir sólidos conhecimentos nas áreas básicas e convencionais agrícolas, também tem um enfoque nos processos biotecnológicos voltados à agropecuária e à produção de biocompostos de interesse industrial e medicinal. O aluno de Engenharia Agronômica da UNIPAR é capacitado para coordenar e executar todas as atividades relacionadas ao agronegócio, desde o preparo e cultivo do solo, manejo e tratos culturais, até a colheita, armazenamento, distribuição e comercialização da produção. E ainda para avaliar aspectos econômico-financeiros e, assim, agregar valor a mercados futuros locais e mundiais.

Diferenciais do Curso

O curso de Engenharia Agronômica da UNIPAR possui excelente infraestrutura para aulas teóricas e práticas e excelente equipe de professores com vivência de mercado. Para ampliar os conhecimentos de seus acadêmicos, oferece workshops, seminários, palestras com profissionais reconhecidos no setor, além de projetos de pesquisa e de extensão universitária. Adota método de ensino dinâmico com uso de ferramentas tecnológicas. Possui forte interação com a iniciativa privada e grupos de pesquisa mundiais e com os cursos de especialização, mestrado e doutorado em Biotecnologia Aplicada à Agricultura da UNIPAR, que se tornam um incentivo para a continuação dos estudos. Exibe excelentes notas na avaliação do MEC e ENADE e certificado “Quatro Estrelas” do Guia do Estudante da Editora Abril, em pesquisa feita entre as melhores universidades do país.

Mercado de Trabalho

O agronegócio é responsável por um terço do PIB, quase metade das exportações e dos empregos formais no Brasil. Tornou-se uma realidade bastante atrativa, que permite atuação no desenvolvimento de equipamentos, indústrias de produção de implementos agrícolas, projetos de infraestrutura, como silos, galpões e máquinas agrícolas. O Engenheiro Agrônomo trabalha para melhorar e conservar a qualidade e produtividade de plantações e rebanhos, podendo atuar em todas as etapas da cadeia do agronegócio, incluindo processamento e comercialização de produtos agropecuários. É possível, também, trabalhar com consultorias econômicas para gerência de agronegócios, projetar produção, analisar mercados, atuar na bolsa de valores e desenvolver sistemas para produção agropecuária e agroindustrial, além de atuar em órgãos públicos e não governamentais no controle ambiental e fitossanitário de plantas.

Presencial

OFERECIDO EM

UNIDADE PERÍODO VAGAS
Umuarama Noturno 80

MENSALIDADE 2019

R$ 2.035,00

DURAÇÃO

5 anos

TÍTULO

Bacharelado

POR QUE ESTUDAR NA UNIPAR?

Professores especialistas, mestres e doutores com grande experiência de mercado;

Projetos de pesquisa, ensino e extensão ao longo de todo o curso para complemento do processo de ensino/aprendizagem.

Universidade conveniada ao consórcio Sthem Brasil - Laspau/Harvard, para o uso e desenvolvimento das metodologias ativas de ensino, apoiadas por ferramentas da informação e comunicação;

Oportunidade de estágios remunerados por meio do Ciunem (Centro de Incentivo à União Escola Empresa) - prática profissional antes da formação;