Vestibular Unipar

Pedagogia

O curso visa formar um educador com uma ampla visão da profissão, que se destaque pela capacidade de integrar ações educativas e humanísticas nos mais diversos ambientes, de acordo com as Diretrizes Curriculares Nacionais para o curso de Pedagogia.

Como profissional, estará pronto para enfrentar os desafios da prática educativa e atuar no novo e dinâmico cenário sócio-político-educacional. Também será corresponsável pela realização do direito de aprender de crianças, jovens e adultos e pela inserção deles como cidadãos ativos na sociedade.

Mercado de Trabalho

O Pedagogo poderá atuar em instituições públicas e privadas de educação básica, como professor na educação infantil, ensino fundamental e médio, cursos de educação profissional e gestão e planejamento escolar, como responsável pela formulação, discussão, implementação e avaliação de projetos pedagógicos e curriculares. Poderá trabalhar, ainda, em departamentos e órgãos das secretarias municipais, estaduais e federais de educação, além de empresas e ambientes educativos não-escolares, através de assessoria pedagógica e pedagogia hospitalar (Lei 11.1004/2005) em unidades de saúde, por exemplo.

Ambientes Especiais

A Unipar coloca à sua disposição toda a estrutura necessária para você extrair o máximo da sua formação. São Anfiteatros, Salas de Vídeo, Laboratórios de Informática, ampla e atualizada Biblioteca, Salão de Eventos, dentre outros. Nas unidades de Umuarama e Guaíra, você vai encontrar ainda uma espaçosa Brinquedoteca, onde são realizadas pesquisas e outros trabalhos que auxiliam no desenvolvimento bio-psico-social das crianças.

 

 

OFERECIDO EM

UNIDADE PERÍODO VAGAS
Guaíra Noturno 30
Umuarama Noturno 20

MENSALIDADE 2017

R$ 660,00

DURAÇÃO

04 anos

POR QUE ESTUDAR NA UNIPAR?

Professores especialistas, mestres e doutores com grande experiência acadêmica e profissional

Diversos eventos e cursos com profissionais reconhecidos pelo mercado

Formação multi-habilitacional: docente e gestor de ambientes educativos escolares e não-escolares, de acordo com a Resolução n.º 1, de 15 de maio de 2006, que instituiu as Diretrizes Curriculares Nacionais para o Curso de Pedagogia

Estrutura completa que inclui uma brinquedoteca como espaço lúdico-científico para ações extensivas e comunitárias, através de estágio curricular