Vestibular Unipar

Gestão Ambiental

O meio ambiente em suas mãos

O Curso Superior de Tecnologia em Gestão Ambiental da Unipar tem como objetivo atender às novas áreas relacionadas ao meio ambiente. Visa também suprir uma das grandes carências profissionais do mercado regional, com uma estrutura bastante flexível e possibilidade de adaptação, de acordo com a demanda social e a renovação tecnológica. O profissional da área tem ampla percepção da área, possuindo habilidades técnicas e operacionais para gerenciar situações e conflitos relacionados à gestão ambiental, planejar e executar tecnologias visando sempre o equilíbrio entre meio ambiente, economia e sociedade.

Um mercado sustentável

À medida que os impactos causados pelas novas tecnologias aumentam, cresce a exigência de profissionais capazes de interagir nessas novas situações e encontrar soluções para estes desafios ambientais. O tecnólogo em Gestão Ambiental atua em empresas privadas nas atividades de sistema de gestão ambiental ou relacionadas ao meio ambiente. Também trabalha em órgãos públicos, agências reguladoras e afins, secretarias municipais, estaduais e federais, órgãos da administração direta (como IBAMA e ICMBio), além de órgãos certificadores das normas ambientais. O profissional pode, ainda, se destacar em concessionárias públicas, como empresas de saneamento, fornecimento e abastecimento de água, energia e ONG’s.

A Unipar tem

- Aplicação das ferramentas tecnológicas do Google For Education, proporcionando mais dinamismo nas atividades desenvolvidas e facilitando a ligação entre professor/aluno. As ferramentas ainda permitem que os estudantes aprendam de forma proativa e compartilhada. Além disso, o aluno terá à disposição o uso do Gmail com espaço ilimitado e todas as atividades desenvolvidas ao longo do curso e após a sua conclusão.

- Matriz curricular moderna e dinâmica, em sintonia com os avanços científicos e tecnológicos;

- Estrutura inovadora que inclui diversos ambientes para atender os acadêmicos e a comunidade em geral;

- Flexibilidade de tempo para estudar onde estiver e na hora que puder;

- Encontros presenciais (2x na semana) com aulas dinâmicas por meio das metodologias ativas, nas quais o aluno é o protagonista do seu conhecimento, apoiado pelo assistente de sala.

- Cursos organizados em Núcleos de conhecimentos, situação que permite mobilidade entre os cursos do mesmo núcleo.

Infraestrutura diferenciada

Na Unipar o acadêmico tem à disposição os laboratórios de física, fisiologia, geologia e paleontologia, microbiologia e biotecnologia, química e bioquímica, zoologia e parasitologia, saneamento ambiental e qualidade da água, toxicologia e microbiologia ambiental, química ambiental,  gestão de recursos hídricos e geoprocessamento. Além disso, a Unipar conta com laboratórios de informática, sala de vídeoconferência, biblioteca e sala de audiovisual.

Ambientes especiais

- Laboratório de disciplinas básicas (Biologia, Química, Física, Botânica, Informática).

- Laboratórios de disciplinas específicas

- Laboratório de Saneamento Ambiental e Qualidade da Água;

- Laboratório de Toxicologia e Microbiologia Ambiental;

- Laboratório de Química Ambiental;

- Laboratório de Gestão de Recursos Hídricos e Geoprocessamento

OFERECIDO EM

UNIDADE PERÍODO
Umuarama Noturno
Toledo Noturno
Guaíra Noturno
Paranavaí Noturno
Cianorte Noturno
Cascavel Noturno
Francisco Beltrão Noturno

MENSALIDADE 2018

DURAÇÃO

TÍTULO

POR QUE ESTUDAR NA UNIPAR?

Proposta de ensino dinâmica e inovadora

Equipe de professores com grande experiência da prática profissional e acadêmica

Infraestrutura em conformidade com a proposta pedagógica do curso

Diversas atividades complementares que enriquecem a sua formação